Condições Gerais

As entregas feitas pela ioRedes são habitualmente realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

O prazo de entrega está condicionado a estoque, forma de envio e confirmação de pagamento. Para produtos em estoque e confirmação do pagamento até as 15 h será encaminhando para envio no mesmo dia.

Alguns produtos dependem de nossos fornecedores para envio podendo levar até 4 dias úteis para postagem.

Racks demandam prazo para fabricação. Racks de Parede e Coluna possuem prazo de fabricação de 4 dias úteis, assim como seus acessórios.

Racks de Piso possui um prazo maior podendo levar até 8 dias úteis para fabricação. Válido também para seus acessórios.

Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.

Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.

Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status enviaremos e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Situações em que pode ocorrer atraso na Entrega

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Neste caso nossos operadores entrarão em contato para confirmação de endereço e demais informações pertinentes.

O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço pelos nosso operadores.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato por meio da Central de Atendimento.

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

Quando recusar a Entrega

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato por meio da Central de Atendimento em até 72 horas.

Entrega via Correios

Produtos que possuam a soma de suas dimensões (altura + largura +profundidade) menor que 200 cm e peso inferior a 30 kg serão enviados via Correios.

Encomendas por PAC poderá levar de 4 até 20 dias úteis, dependendo de sua região.

Encomendas por SEDEX poderá levar de 2 até 7 dias úteis. Sempre dependendo de sua região e a dificuldade encontrada para entrega.

Os prazos acima são contados a partir da postagem do produto.

Entrega via Transportadoras

Produtos que possuam a soma de suas dimensões (altura + largura +profundidade) maior que 200 cm e peso superior a 30 kg serão enviados via Transportadora.

O prazo para entrega dependerá da região e dificuldade de entrega. Todos os transportes feitos por esta modalidade ocorrerão por modal rodoviário.

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

  • Entrar no domicílio;
  • Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • Realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • Abrir a embalagem do produto;
  • Coletar produtos de devolução;
  • Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
  • Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
Condições Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, exceto itens que apresentarem avaria cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria.

Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, entre em contato por meio da nossa Central de Atendimento e solicite a troca ou cancelamento.

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30 Kg e a soma de suas dimensões não ultrapassarem 200 cm, a devolução pode ser feita por postagem.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. 

Para postar o produto siga as instruções:

  •  Acondicione o produto em sua embalagem original (o produto não deve ter indícios de uso e nem violação do lacre original do fabricante).
  •  Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Todas as instruções adicionais e exceções serão fornecidas por nossos operadores.

A ioRedes tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ou reembolsará o cliente.

Atenção: a ioRedes isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação por meio da  Central de Atendimento, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Reembolso

A ioRedes fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis,somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF ou CNPJ do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da ioRedes.